30 de dez. de 2007

FELIZ ANO NOVO!

Mais um ano que termina, outro que começa...Um tempo que vai outro que fica... Lembranças inesquecíveis, instantes de fugaz felicidade, momentos de interminável angústia... Algumas recordações que levaremos conosco para o próximo ano até que esmaeçam... outras que de tão marcantes, ficarão para sempre em nossos corações adquirindo mais cor a cada passar de ano...
E novamente ficará a impressão de que com o término de 2007, hão de desvanecer um pouco mais as vetustas esperanças de vivermos num mundo melhor. Um mundo em que possamos divisar uma réstia de luz que aclare o negrume que envolve o nosso planeta, já de há muito imerso em convulsões de todos os gêneros, em todos os sentidos.
Ameaças de terroristas ainda pairam no ar que fica sombrio a cada ano que se inicia. Tragédias naturais, catumbis, acidentes, incidentes, medo...O medo continuará dominando as pessoas e a desconfiança toldará nossos horizontes, é inevitável! Vivemos numa sociedade materialista que, deteriorada em quase tudo – principalmente nos valores morais – fez com que acabássemos por enveredar numa verdadeira “barragem” de mentiras, corrupção e ganância pelo poder. E a violência grassa como penas ao vento!O que nos reserva o futuro? Conseguiremos uma trégua em meio à luta que travamos anos a fio? Será que nós, brasileiros sempre otimistas, briosos, povo adepto da paz e da alegria, teremos forças para continuar desfraldando nosso estandarte da fé? Ou será que nos transformaremos em derrotistas? Estas e outras tantas indagações povoarão milhões de cabeças quando os ponteiros dos relógios em 31 de dezembro marcarem meia-noite... Mas bem no íntimo de cada um, lá estará uma esperança latente: desmembraremos fibra por fibra de nossos corações a fim de que, em 2008, nossos ideais sejam mais bem direcionados renovando, assim as esperanças quase perdidas. Porque o brasileiro é tinhoso. Somos persistentes, em nossos propósitos (somos o “florão da América”), valentes ante as ameaças, bravos em nossos lutas e vencedores de todas as batalhas. Nosso povo não se deixa enganar, apesar da aparente apatia, nem permite que nos roubem as ilusões, os anseios, as esperanças. Brasileiro tem garra, não se “deita em berço esplêndido”. Trabalha para conquistar o melhor para o País. E, dentre os enganos e desenganos, sabe se defender através da única “arma” que leva à paz: o Amor. Não precisamos de armas assassinas, nem mesmo de derramamento de sangue para libertar nosso país das mãos dos corruptos e traiçoeiros. Nosso trabalho para o progresso da Nação, bem como o amor ao próximo, a solidariedade e, acima de tudo, o AMOR, e a FÉ em Deus, são os aliados de que precisamos para vencer o mal e triunfar a corrupção que fatalmente nos levará à lama se não tivermos“braço forte”.Nosso“brado retumbante”ecoará por todas as futuras gerações que, orgulhosas, saberão que não “fugimos à luta”.
Que o repicar dos sinos, no primeiro minuto do Ano Novo, traga o prenúncio de perspectivas felizes para 2008, com a certeza de que o mundo inteiro estará definitivamente renascendo para a PAZ!

FELICIDADES SEMPRE!

VIVA 2008!

Um comentário:

hauapoeta disse...

Querida amiga Miriam, venho agradecer o carinho de sua visita em meu cantinho e, que muito me fez feliz...é sempre bom receber amigos maravilhosos que dão um toque todo especial em nossa vida e assim é você!
Aproveito para desejar-te um 2008 repleto de realizações, com muita paz, saúde, prosperidade e a certeza de que a amizade verdadeira é tudo de que mais precisamos para dar continuidade, aos nossos sonhos...
Uma linda semana abençoada e com muita paz, alegria e poemas maravilhosos....
Bjss
Nádya Haua